O meia Renato Augusto chegou ao Fluminense no início de 2024, como um grande contratação. Contudo, o jogador de 36 anos acabou sofrendo com lesões ao longo da temporada e após o seu retorno, foi pouco utilizado pelo técnico Mano Menezes. Mesmo assim, o jogador dá indícios de que vai continuar no Tricolor das Laranjeiras em 2025.
Renato Augusto sofreu algumas lesões durante a temporada 2024. Em abril, sofreu uma lesão na panturrilha, que o tirou dos gramados por 21 dias. Já em maio, o meia sofreu uma lesão no joelho e ficou afastado por uma semana. Por fim, o jogador sofreu com dores na coxa esquerda e ficou afastado por 14 dias no mês de agosto.
O meia disputou 32 partidas com a camisa do Fluminense na temporada passada, em nove delas começou como titular. Marcou um gol e realizou uma assistência. Com Renato Augusto em campo, foram 11 vitórias, nove empates e 12 derrotas, um aproveitamento de 43,75%.
Mesmo pouco utilizado, na reta final do Brasileirão, o técnico Mano Menezes elogiou Renato Augusto.
– Renato é experiente e já passou por situações semelhantes. Ele traz calma e qualidade técnica em momentos de alta tensão, algo essencial para esses últimos jogos. Apesar de não ter acertado a chapada hoje, é um jogador comprometido e será muito útil.