No dia 11 de novembro de 2012, o Fluminense vencia o Palmeiras por 3 a 2, no Prudentão, em Presidente Prudente, e assegurava na 35ª rodada o título do Campeonato Brasileiro de 2012. Foi o tetracampeonato tricolor. Relembre aqui os números da última conquista nacional do Flu!
Em 38 rodadas disputadas, o Fluminense venceu 22 partidas, empatou 11 e perdeu apenas cinco. O time marcou 61 gols e sofreu 33. Com 20 bolas nas redes adversárias, Fred foi o artilheiro da competição.
Além de artilheiro, Fred foi eleito o craque do Brasileirão de 2012 em premiação da CBF. A seleção da competição foi dominada por jogadores do Fluminense. Relembre: Diego Cavalieri (Fluminense), Marcos Rocha (Atlético-MG), Leonardo Silva (Atlético-MG), Réver (Atlético-MG) e Carlinhos (Fluminense); Jean (Fluminense), Paulinho (Corinthians), Ronaldinho (Atlético-MG) e Lucas (São Paulo); Neymar (Santos) e Fred (Fluminense). Técnico: Abel Braga (Fluminense).
No jogo que valeu o título, o Fluminense teve a seguinte escalação diante do Palmeiras: Diego Cavalieri, Bruno (Diguinho), Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Rafael Sobis (Valencia) e Thiago Neves; Wellington Nem (Marcos Junior) e Fred.