O Fluminense visita o Volta Redonda, na noite desta quarta-feira (15), a partir das 21h30min (horário de Brasília). O duelo, que será realizado no Estádio Raulino de Oliveira, é válido pela segunda rodada do Campeonato Carioca de 2025.
As duas equipes chegam em busca da primeira vitória no Estadual. Na estreia, o Time de Guerreiros recebeu o Sampaio Corrêa, em Moça Bonita, e não saiu do 0x0. Já o Voltaço visitou o Madureira, no Conselheiro Galvão, e acabou derrotado por 2×0.
O Fluminense volta a duelar com o Volta Redonda após quase um ano. A última vez que os dois times estiveram frente à frente foi no dia 18 de janeiro de 2024, pela primeira rodada do Campeonato Carioca.
Na oportunidade, o Tricolor, assim como nesta temporada, colocou em campo uma equipe alternativa e comandada pelo auxiliar Marcão, visto que o elenco principal ainda estava de férias após disputar o Mundial de Clubes em dezembro do ano anterior.
O Fluminense abriu o placar ainda no primeiro tempo, se aproveitando da “Lei do Ex”. Aos 18 minutos, após um erro da defesa adversária, Lelê, ex-jogador do Volta Redonda, recebeu cara a cara com Paulo Henrique e teve tranquilidade para colocar a bola nas redes.
Com 25 minutos, os donos da casa tiveram um chance de ouro para deixar tudo igual, com um pênalti cometido por Gustavo Apis sobre Ítalo. No entanto, o camisa 9 parou em defesa de Vitor Eudes, que voltou a praticar ótima defesa no rebote.
Já na reta final do duelo, o Volta Redonda conseguiu salvar um ponto atuando em casa. Aos 43 minutos da etapa final, MV finalizou de fora da área para igualar o duelo em 1×1.
Volta Redonda: Paulo Henrique; Wellington Silva, Augusto, Luan (Marco Gabriel) e Sanchez; Henrique Silva (Bruno Barra), Léo Silva, Robinho (Lucas Oliveira) e Júlio César (Thiago Alagoano); MV e Ítalo Carvalho. Técnico: Felipe.
Fluminense: Vitor Eudes; Alexandre Jesus (Justen), Luan Freitas, Antônio Carlos e Cris Silva; Felipe Andrade, Gustavo Apis (Edinho) e Arthur (Kauã Elias); João Neto, Isaac e Lelê. Técnico: Marcão.