O Fluminense tem um último e decisivo confronto pela frente na primeira fase do Campeonato Carioca de 2025. No domingo (23), o Time de Guerreiros recebe o Bangu, no Estádio do Maracanã, pela 11ª rodada da Taça Guanabara.
A equipe tricolor depende apenas de si para avançar à semifinal. O Tricolor é o atual quinto colocado com 14 pontos, ficando atrás do Vasco apenas nos critérios de desempate. No final de semana, a missão é vencer o lanterna Bangu e secar o rival, que enfrenta o Botafogo – até mesmo uma vitória vascaína, com uma diferença menor de gols, vai beneficiar o Flu.
O último confronto entre as duas equipes foi realizado no dia 1º de fevereiro de 2024, no Estádio Luso-Brasileiro. A partida, válida pela quinta rodada do Campeonato Carioca, marcou o retorno dos titulares, que haviam recebido um período a mais de férias após o título da Libertadores no fim do ano anterior.
Aos 34 minutos do primeiro tempo, o Tricolor levou um susto. Após Fábio errar na saída de jogo, Adsson finalizou de muito longe e encobriu o experiente goleiro para colocar a bola nas redes.
O Fluminense reagiu no segundo tempo. Com menos de cinco minutos, Keno recebeu cruzamento de Guga e cabeceou para deixar tudo igual. Pouco depois, aos 14′, Jhon Arias se livrou da marcação e chutou forte da entrada da área para virar o duelo.
Com 26′, Cano marcou um lindo gol de fora da área para ampliar. Já na reta final, Arias aproveitou cruzamento rasteiro e se livrou da defesa para chutar forte de pé direito, fechando a goleada em 4 a 1.
Fluminense – Fábio; Guga, Thiago Santos, Felipe Melo (Renato Augusto) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Martinelli e Ganso (Lima); Arias, Cano e Keno (Terans). Técnico: Fernando Diniz.
Bangu – Gabriel Leite; Gabriel Saulo, Lucas Araújo, Victor Oliveira e Erick Daltro; Adsson, Walney (Edgar Neto), Cleyton (Anderson Lessa) e Bruno Tatavitto (Somália); Gabriel Canela (Gabryel Freitas) e João Maranhão (Rochinha). Técnico: França Júnior.