Tricolor voltará a jogar acima do nível do mar na Copa Sul-Americana de 2025
O Fluminense terá que enfrentar problemas de altitude em seu grupo na Copa Sul-Americana de 2025. Após sorteio, o Tricolor conheceu seus adversários e terá dois duelos na altitude, sendo um na Colômbia e outro na Bolívia. O Time de Guerreiros encara Unión Española (CHI), GV San Jose (BOL) e Once Caldas (COL).
O GV San Jose (BOL) tem a segunda maior altitude desta Sul-Americana — perdendo só para o Nacional Potosí (BOL). O jogo será disputado no Estádio Hernando Siles, em La Paz, que fica 3.600 metros acima do nível do mar. Já o Once Caldas (COL) também tem altitude, mas é apenas 2.160 metros, algo considerado aceitável e de poucos efeitos.
No total, o Fluminense já disputou 19 jogos em condições de altitude, com nove vitórias, três empates e sete derrotas do Time de Guerreiros. O aproveitamento é de 55,5% de aproveitamento. Foram 27 gols marcados e 24 sofridos. Veja a relação completa desde os anos 50:
Em sua última visita a um estádio localizado em uma cidade acima do nível do mar, o Fluminense foi derrotado pela LDU (EQU), no Casablanca, em Quito, por 1 a 0, pelo jogo de ida da final da Recopa Sul-Americana de 2024. Na volta, porém, o Tricolor conseguiu reverter o placar e ficou com a taça após bater os equatorianos por 2 a 0, com dois gols de Jhon Arias