No dia 18 de dezembro, com o Maracanã lotado, festa das torcidas e mais de 88 mil telespectadores, o Fluminense iniciou o jogo em desvantagem, quando o Bangu, vice-campeão brasileiro daquele ano, que jogava por um empate, marcou o primeiro gol da partida, aumentando assim, a vantagem do Alvirrubro.
No segundo tempo, o Flu, campeão brasileiro de 1984, foi com tudo para cima do adversário. Com gol de Romerito, o Tricolor empatou a partida. Como já havia acontecido diversas vezes, Paulinho saiu do banco de reservas e assumiu o lugar de Tato. Com isso, aos 30 minutos do segundo tempo, Washington sofreu uma falta na entrada da área do adversário. Paulinho se apresentou para bater e com toda sua elegância, faz um belíssimo gol, não dando chances para o goleiro Gilmar e virando a partida para 2 a 1.
O time daquele ano, comandado por Nelsinho, foi formado por: Paulo Victor, Aldo (Beto), Vica, Ricardo Gomes e Branco (Renato Martins), Jandir (Leomir), Deley (Renê), Romerito e Assis; Washington e Tato (Paulinho). E, obtiveram juntos, uma campanha sensacional, somando 15 vitórias, sete empates e apenas duas derrotas, com 32 gols marcados e 12 sofridos. Foi assim, que o Time de Guerreiros conquistou seu 27º título carioca.