Tricolor foi campeão sobre o Flamengo
Nesta quinta-feira (03), Renato Gaúcho foi anunciado como novo técnico do Fluminense até o final do ano. Com isso, vale a pena relembrar sua história antes da final do Campeonato Carioca de 1995, contada por Ailton no NETFLUCast.
– Eu voltei do Japão e estava com uma merrequinha boa. O Djair acho que estava na Lazio ou veio da Inter, também com uma condição legal. E o Renato com uma condição muito boa. A gente começou a se ajudar, o Renato pagava as contas da casa, mandava eu pagar no cartão e levar as contas para ele, que ele pagava tudo, os boletos. Eu comecei a ajudar em gasolina, eu e o Djair, gasolina e quem pegava ônibus. E conversamos o seguinte, ninguém mais fala em dinheiro.
– A gente não fala mais em dinheiro, vamos jogar porque se a gente ganhar o dinheiro vai chegar. Aí foi isso cara, a gente conseguiu fechar, os caras acreditaram nos mais experientes e graças a Deus deu certo. O Renato também foi fera que no final ele falou: “se eu for campeão, tudo que vocês me devem não precisa pagar”. Imagina como é que os caras correram. E era uma grana pesada, era compra de casa, não é mole não. (Não cobrou mesmo?) Não cobrou não. O Renato para grupo é diferenciado, ele parece ser marrentão assim, mas é um cara fera para grupo.
– Tu imagina os caras chefe de família, três meses de salário atrasado, já sem muitas condições, ele chega lá: “pode fazer as compras da sua casa, me dá a conta que eu pago”, nada igual. E pagou tudo, tudo direitinho e depois não recebeu, não quis receber.