FOTO DE LUCAS MERÇON / FLUMINENSE FC

O Fluminense terá mais um confronto direto pela frente no Campeonato Brasileiro da Série A de 2024. No próximo sábado (26), a partir das 16h30min (horário de Brasília), o Tricolor enfrenta o Vitória, no Estádio Barradão, em Salvador, em confronto válido pela 31ª rodada.

As duas equipes estão separadas por quatro pontos na tabela de classificação. O Flu é o atual 11º colocado, com 36 pontos, enquanto que o Vitória aparece em 16º com 32, mesma pontuação do Corinthians, que abre a zona de rebaixamento.

Fluminense foi surpreendido pelo Vitória no Maracanã

 
 
 

Com o objetivo de somar pontos importantes no final de semana, o Time de Guerreiros usa como alerta o primeiro duelo com o Vitória em 2024.

No dia 27 de junho, o Fluminense recebeu o Vitória, no Maracanã, em duelo da 12ª rodada, e acabou derrotado pelo placar de 1×0. A partida aconteceu apenas três dias após a demissão do técnico Fernando Diniz e a equipe, na oportunidade, foi comandada pelo interino Marcão.

O Flu chegou para a partida na última posição, com apenas seis pontos em 11 rodadas, enquanto que os baianos estavam em 17º, com nove pontos.

A equipe tricolor dominou a posse de bola da partida, com 64% e finalizou 12 vezes com 9 do Vitória, mas as melhores oportunidades de gols foram dos visitantes.

Já na reta final do confronto, quando tudo se encaminhava para um empate sem gols, o Vitória marcou o único gol da partida. Aos 45 minutos, Zé Hugo avançou com a bola do meio de campo até a frente da área do Fluminense e deu assistência para Janderson finalizar para vencer Fábio.

Poucos dias depois de ser derrotado pelo Vitória, em 1º de julho, o Tricolor anunciou a contratação de Mano Menezes. Com o novo técnico, o time subiu de produção e chega para o novo duelo com os baianos com uma distância para o Z-4.

Escalações de Fluminense 0x1 Vitória

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Antônio Carlos, Thiago Santos e Marcelo (Diogo Barbosa); Gabriel Pires (Alexsander) e Martinelli (Renato Augusto); David Terans, Ganso (John Kennedy) e Keno (Douglas Costa); Cano. Técnico: Marcão.

Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Caio Vinícius, Wagner Leonardo e Patric Calmon (Raúl Cáceres); Luan Santos (Zé Hugo); Matheuzinho (Jean Mota), Willian Oliveira, Leo Naldi e Osvaldo (Erick Castillo); Alerrandro (Janderson). Técnico: Thiago Carpini.