FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O Fluminense terá um duelo pela frente no Campeonato Brasileiro na noite desta terça-feira (22). A partir das 19h30min (horário de Brasília), o Tricolor recebe o Athletico-PR. O confronto ficou atrasado da 17ª rodada da competição nacional.

As duas equipes disputam posições na tabela do Brasileirão. Embalado pela vitória por 2×0 no clássico com o Flamengo, o Flu ocupa a 15ª posição, com 33 pontos. Já o Athletico-PR, que vem de goleada sofrida diante do Corinthians, por 5×2, é o 18º, com 31 pontos.

Como foi o último Fluminense x Athletico-PR no Maracanã?

 
 
 

O Time de Guerreiros, que tem 50% de aproveitamento no Maracanã contra os paranaenses, com oito vitórias e sete empates em 18 partidas, além de três empates, tem boas lembranças da última partida contra o adversário no lendário estádio.

No dia 22 de abril de 2023, o Fluminense recebeu o Athletico-PR no Maracanã pela segunda rodada do Brasileirão. A equipe, treinada na época por Fernando Diniz, não teve muitas dificuldades para vencer pelo placar de 2×0.

O Fluminense iniciou a partida pressionando o Athletico-PR. Logo aos quatro minutos, Cano acertou a trave em uma linda finalização.

Logo na sequência, aos 10′, a zaga athleticana afastou parcialmente um cruzamento de Jhon Arias, Lima pegou a sobra e finalizou de fora da área, contando com um desvio no caminho para fazer 1×0.

Com 33′, o Flu chegou a ampliar o marcador com André. No entanto, após uma demorada revisão do árbitro de vídeo (VAR), o tento acabou anulado.

Já na segunda etapa, o Fluminense matou o confronto aos 21 minutos. Depois de um cruzamento preciso de Arias, o zagueiro Nino sequer precisou pular para fazer um belo gol de cabeça.

No segundo turno do Brasileirão 2023, na Ligga Arena, em Curitiba, as duas equipes empataram por 2×2. Já no fim do campeonato, o Fluminense ficou na sétima posição com 56 pontos, mesma pontuação do Athletico-PR, que encerrou no oitavo lugar.

Escalações de Fluminense 2×0 Athletico-PR

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo (Vitor Mendes) e Alexsander; André e Lima (Thiago Santos); Jhon Arias, Ganso (Lelê) e Keno (Gabriel Pirani); Germán Cano (John Kennedy). Técnico: Fernando Diniz.

Athletico-PR: Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Eric (Christian) e Fernandinho (Vitor Bueno); Tomás Cuello (Vitor Roque), Léo Cittadini (Hugo Moura) e Thiago Andrade (Rômulo); Pablo. Técnico: Paulo Turra.