No dia 13 de janeiro de 1937, Fluminense e Atlético-MG protagonizaram o maior placar da história dos confrontos entre os dois clubes. Em partida válida pela Copa dos Campeões de 1937, o Tricolor aplicou uma goleada de 6 a 0 sobre o adversário, no Estádio das Laranjeiras.
A partida foi válida pela Copa dos Campeões de 1937. Torneio organizado pela FBF (Federação Brasileira de Futebol), uma instituição paralela à CBD (Confederação Brasileira de Desportos), que tinha como objetivo reunir os campeões estaduais de 1936 de várias regiões do Brasil.
Dificuldades financeiras e de deslocamento impediram a participação de muitos times, reduzindo a competição a um número limitado de clubes. Mesmo assim, o torneio foi palco de grandes jogos, como a goleada do Fluzão. O artilheiro Hércules foi o grande nome da partida, balançando as redes três vezes. Russo também se destacou, marcando dois gols, enquanto Romeu fechou a conta na vitória do Tricolor.
Maiores goleadas entre Fluminense e Atlético-MG
Maiores vitórias do Fluminense
- 27 de maio de 1936 – Fluminense 6 x 1 Atlético Mineiro
- 13 de janeiro de 1937 – Fluminense 6 x 0 Atlético Mineiro
Maiores vitórias do Atlético
- 19 de novembro de 1939 – Atlético Mineiro 5 x 1 Fluminense
- 12 de agosto de 1992 – Atlético Mineiro 5 x 1 Fluminense
Novo duelo nesta quarta-feira
Nesta quarta-feira (25), Fluminense e Atlético-MG se enfrentam novamente. Após a vitória no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, o Tricolor joga por um empate na Arena MRV para garantir a classificação. A partida está marcada para às 19h.