A guerra da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) contra Fluminense e Flamengo está escancarada. A entidade colocou no regulamento do Campeonato Carioca de 2016 um artigo que beneficia, e muito, seus aliados Vasco e Botafogo. Nas partidas contra Fluminense e Flamengo, os clubes parceiros da entidade terão sempre o mando de campo.
Desta maneira, poderão sempre escolher o lado das torcidas em partidas no Maracanã e também determinar os preços das entradas.
Confira os artigos polêmicos:
Artigo 18 –
§ 5º – Nos clássicos da primeira fase, o campeão e o vice-campeão do campeonato imediatamente anterior da série A de profissionais, quando não jogarem entre si, terão o mando de campo.
§ 6º – Nas partidas realizadas no Maracanã, a associação que tiver o mando de campo terá o direito de determinar o posicionamento de sua torcida.
Artigo 21 –
Os preços dos ingressos serão definidos pelos respectivos detentores do mando de campo, observadas em quaisquer casos as disposições legais e regulamentares sobre meia-entradas, gratuidades, cortesias e outras situações previstas em lei, em cada estado ou município