Mais uma vez, o regulamento do Campeonato Carioca de 2023 prevê multas a clubes que utilizarem equipes alternativas a partir da terceira rodada da competição. Noticia o site “Fogaonet” que a pena é perda do valor das cotas de TV. O regulamento foi definido em arbitral na última sexta-feira.
No entanto, ainda não há qualquer definição sobre qual emissora transmitirá os jogos do Estadual em 2023, seja na TV aberta, fechada, pay-per-view ou streaming. Confira o que está escrito no regulamento:
“A associação que, sem justo motivo, assim reconhecido pelo DCO da FERJ, deixar de utilizar sua equipe considerada principal, após a 3ª Rodada da Taça Guanabara, perderá o valor correspondente a totalidade de sua cota fixa mínima de direito de transmissão do contrato coletivo e, caso já a tenha recebido ou não faça jus, pagará uma multa equivalente a cota mínima estabelecida para um dos clubes grandes aderente, que será revertida em benefício dos demais clubes participantes do campeonato e signatários do contrato de transmissão coletiva“, diz o artigo 50 do regulamento do Cariocão-2023.
O Fluminense, vale lembrar, é o atual campeão carioca.