Após seis contratações anunciadas, o Fluminense avalia apenas “oportunidades de mercado” para, porventura, reforçar o elenco. Além disso, apurou o NETFLU, os principais campeonatos estaduais do Brasil, como o Carioca e o Paulista, serão observados de perto pela diretoria e departamento de scout visando o restante da temporada.
Os destaques de clubes menores serão monitorados para, após a conclusão destas competições, o Fluminense avaliar se vale ou não a pena o investimento. A diretoria tricolor não fechou o ciclo de contratações, mas entende que o atual grupo já é suficiente para brigar pelos principais títulos do ano como a Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro.
Até o momento, o Fluminense anunciou oficialmente o goleiro Vitor Eudes, do Marítimo (POR), o lateral-direito Guga, o zagueiro Vitor Mendes e o atacante Keno, todos do Atlético-MG, o meia Lima, do Ceará, e o lateral-esquerdo Jorge, do Palmeiras. Vitor Mendes e Jorge assinaram por empréstimo até o fim do ano. Os demais, adquiridos em definitivo.