Atacante tricolor fez dois em revés uruguaio de 4 a 3 para a Argentina
Reforço do Fluminense, Joaquín Lavega teve grande atuação a serviço da seleção sub-20 do Uruguai em jogo do Sul-Americano da categoria, nesta sexta-feira, na Venezuela. O atacante marcou dois gols, mas não conseguiu evitar a derrota uruguaia para a Argentina, que venceu de 4 a 3 o duelo válido pela segunda rodada do hexagonal final.
A partida se desenhou dando a impressão que a Argentina venceria facilmente. Com dois gols de Echeverri, terminou o primeiro tempo ganhando de 2 a 0. Já na segunda etapa, Carrizo marcou o terceiro. Foi então que o reforço tricolor começou a brilhar. Lavega descontou em chute da entrada da área. Carrizo, porém, voltou a marcar e ampliou a vantagem argentina para 4 a 1.
O Uruguai, no entanto, não estava morto e Lavega voltou a marcar completando cruzamento de Agazzi. Perto do fim, Crucci fez o terceiro uruguaio e a partida ganhou contornos dramáticos até o fim.
Apesar de toda a luta, o Uruguai segue sem somar pontos no hexagonal final. A Argentina chegou aos mesmos seis do Brasil e lidera no quesito gols pró. A Colômbia tem três e caiu para terceiro. Paraguai e Uruguai, que se enfrentam nesta sexta, às 22h, estão com zero. Os quatro primeiros se garantem no Mundial da categoria.
O Uruguai de Lavega voltará a campo na segunda, às 22h, diante do Chile. O atacante de 20 anos se apresentará ao Fluminense assim que acabar a disputa do Sul-Americano sub-20.