Cada vez mais internacional. O Fluminense, através de sua equipe sub-23, vai disputar um torneio nos Estados Unidos. O Walt Disney World Pro Classic será realizado em meados de fevereiro, e a preparação tricolor já começou. Durante o período, seis atletas do grupo profissional voltam a treinar em Xerém: os laterais Igor Julião e Pablo Dyego, o volante Fábio Braga, os meias Robert e Eduardo, e o atacante Matheus Carvalho. Eles serão reintegrados no retorno ao Brasil.
– Iniciamos nesta semana o processo de preparação para o torneio na Disney, que será muito importante para o clube. Decidimos levar para lá jovens com muito potencial do nosso elenco profissional. É uma grande oportunidade para esses jogadores pegarem ritmo de jogo. Esta será uma temporada longa e seguramente eles terão a chance de jogar no time principal, então é fundamental que se mantenham jogando em competições de alto nível – explicou o gerente de futebol do Fluminense, Marcelo Teixeira, ao site do clube.
O Walt Disney World Pro Classic terá início no dia 19 de fevereiro e será realizado no complexo da Disney. Os primeiros adversários do Tricolor estão definidos. A estreia será contra o Montreal Impact, do Canadá, logo no dia 19. O Tricolor voltará a campo dia 22 para enfrentar o Sporting Kansas City, atual campeão da Major League Soccer (EUA) e, no dia 26, encerra a primeira fase da disputa em jogo contra o New York Red Bulls. O melhor time da chave passa para a fase final. Philadelphia Union, Columbus Crews, Toronto FC e Orlando City compõem a outra chave.
O Fluminense será o primeiro clube brasileiro a participar da competição.