Responsável pela formação de atletas em Minas Gerais, a A.M.D.H. (Associação Mineira de Desenvolvimento Humano) fará uma excursão pelo Rio de Janeiro nesta semana. A associação enfrenta o Fluminense nesta terça-feira, dia 12, em Xerém. Depois, encara o Serrano, em Petrópolis, na quarta, e o Vasco, no CT Artsul, na quinta.
Franz Wendel, treinador da categoria sub-17, e Plínio Junior, técnico do sub-15, serão alguns dos profissionais da A.M.D.H. na excursão. Em julho de 2017, a A.M.D.H. ganhou destaque com a venda de Fernando, que estava no Palmeiras, ao Shakhtar Donetsk (UCR). O atleta, à época com 19 anos, foi formado na associação.
Criada em 2008, a Associação Mineira de Desenvolvimento Humano é uma instituição sem fins lucrativos, que iniciou suas atividades com a oferta de aulas de dança de salão para comunidades carentes de Nova Lima, com o apoio voluntário. Quatro anos depois, a entidade lançou o A.M.D.H. Futebol Clube, que desenvolve equipes de alto rendimento no futebol nas categorias infantil e juvenil na cidade de Betim.