As histórias do Time de Guerreiros, dentro e fora de campo, passaram a contar com um registro mais apurado – e doméstico – com renascimento do Flu Memória. Tendo lançado diversas obras literárias nos últimos anos, o departamento sonha com voos ainda mais altos. Embora a ideia ainda seja embrionária, dada a diferença no patamar de investimentos, o sonho de trabalhar cinematograficamente a história tricolor é real.
– Todas essas ideias existem. Fazer filme a gente está pensando, mas o investimento é um pouco maior. Estamos conversando com algumas pessoas, temos algumas ideias, mas não é fácil fazer cinema. Então a gente está tentando ver como lida com esse tipo de coisa. Temos um projeto bacana envolvendo a história do Fluminense, estamos conversando com bastante pessoas e espera ter algo bacana pra dizer em breve – disse Heitor D’Alincourt, um dos homens a frente do Flu Memória.
Vale lembrar que, mais recentemente, o Fluminense emplaca a ideia de homenagear o Casal 20, com o apoio do torcedor, através de um financiamento virtual. Qualquer torcedor pode participar desta iniciativa. Para entender melhor, clique aqui.