Diego Souza (Foto: Nelson Perez - FFC)
Diego Souza (Foto: Nelson Perez – FFC)

Primeiro reforço anunciado pela diretoria do Fluminense, Diego Souza terá de esperar um pouco mais para poder reestrear oficialmente pelo clube que o projetou. Em razão da burocracia na Ucrânia, ele tem  chances remotas de ficar à disposição contra o Bonsucesso, nesta quarta-feira. Só deverá ter condições de jogo diante do Madureira, no próximo dia 11.

A janela de transferências do futebol da Ucrânia é o principal empecilho. Ao contrário dos principais centros do futebol na Europa, ela abriu apenas no domingo passado – último dia de janeiro. Só então o contrato do camisa 10 com o Metalist voltou a ter validade.

 
 
 

O TMS (Transfer Matching System), sistema da Fifa relativo às negociações, já foi preenchido pelo Fluminense faz tempo – o do zagueiro Henrique, já regularizado, foi feito no mesmo dia. Com a abertura da janela ucraniana, o Metalist agora vai poder fazer o mesmo processo, informando a venda ao Tricolor. Quando isso for feito, a CBF estará apta a solicitar a transferência do jogador para o Brasil. A partir deste ponto, a federação da Ucrânia tem 15 dias para efetivar a mudança. A diretoria tricolor já mandou e-mail para as partes envolvidas cobrando agilidade.

Todos os outros reforços já têm condições de jogo. O último a estar regularizado foi o zagueiro Renato Chaves. O atacante Richarlison, uma das principais apostas, no entanto, só deverá voltar dentro de dois meses, pois fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo.


Sem comentários