Com a definição do adversário do Fluminense nas oitavas de final da Libertadores, uma das histórias que marcará o duelo entre o Tricolor e o Grêmio será o reencontro de Thiago Silva e Renato Gaúcho em um jogo pelo torneio continental. Só que dessa vez, ao contrário de 2008, em lados opostos.
Apresentado pelo Fluminense no último sábado, Thiago Silva só poderá estrear a partir de 10 de julho e estará à disposição de Fernando Diniz para a Libertadores, que só volta em meados de agosto. Dessa forma, tende a estar em campo contra o clube gaúcho.
Renato, por sua vez, classificou o Grêmio para as oitavas após todos os problemas no estado do Rio Grande do Sul, superando o tempo de inatividade para colocar o clube gaúcho na próxima fase. Ídolo e muito respeitado por lá, é improvável que não esteja no comando do Grêmio até agosto.
Paulo Vitor Vasconcellos tem 23 anos, é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais