Fred destaca alegrias vividas nas Laranjeiras (Foto: Reprodução da Flu TV)

Fred se emocionou ao voltar às Laranjeiras, onde viveu grandes emoções na carreira. Nesta sexta-feira, a equipe do Fluminense realizou treinamento aberto à torcida na sede do clube. Campeão estadual no último ano de carreira, o atacante elogiou a reconstrução do Tricolor e destacou o momento diferenciado.

O camisa 9 recordou que em temporadas passadas muitos jogadores trocavam o Flu por clubes menores, justamente diferente de agora, quando querem defender o Tricolor.

 
 
 

— Saudade dos sócios, Laranjeiras lotada. Muitos treinos com essa vista do Cristo. Sempre tive memórias boas. Vivi bons momentos aqui que ficaram marcados no meu coração. Aqui em Laranjeiras foi o local onde fui criado e amadureci mesmo como homem. Meu caráter, minha carreira consolidou e atingi o auge. Sou grato a Deus, ao Fluminense, nossa torcida. Sempre que possível vir aqui, vivenciar esses momentos, é uma gratidão muito grande. Quando voltei de bike, ali no estacionamento cheio de alimentos. Pedi ao presidente para chegar de bike nas Laranjeiras. Pena que foi num momento de pandemia, senão estaria lotado de gente. Eu seria muito frustrado se não tivesse a honra de encerrar a carreira aqui. Vivi momentos bons e ruins, instabilidade, bagunça, desorganização, e voltar num processo de reconstrução, está sendo gratificante. Lembro do presidente me ligando, falando que seria um dos pilares da reconstrução trazer o ídolo de volta. Estou maravilhado. Não só com a estrutura física. Temos Marquinho preparador, Juliano fisiologista, Marcão auxiliar físico, Filé na fisioterapia. Salário em dia, grandes jogadores vindo pro Fluminense, Felipe Melo, Fábio, Willian Bigode. Quando jogo contra os companheiros, jogadores grandes falam que querem vir para cá. Fico muito realizado. Já vi jogadores querendo ir para clubes menores. Hoje, eles vêm para cá, renovam. Graças a Deus, encontramos o caminho de novo para ser grandes e conquistar títulos – disse.