Aceitaria Juan Cazares de volta, tricolor? O equatoriano tem interesse em retornar ao futebol brasileiro e, para isso, aceitaria condições, teoricamente, favoráveis ao cube que o contratar. No entanto, três já recusaram o ex-jogador do Fluminense, curiosamente, todos de Minas Gerais: América, Atlético e Cruzeiro.
De acordo com o portal Goal, o meia, atualmente com 31 anos, está disposto a assinar um contrato de produtividade, ciente da desconfiança de seu passado extracampo. Após passagem pelo Independiente (ARG), Cazares está em Minas Gerais para manter a forma.
Em relação ao salário, ele está propenso a receber menos da metade da remuneração que ganhava no Atlético-MG em seu último ano de contrato (R$ 180 mil mensais) para ter nova oportunidade de atuar no Brasil.
Juan Cazares, inclusive, tem dois filhos em Minas, ambos nascidos do período em que defendeu o Atlético-MG. A vontade de retornar ao Brasil é, também, para estar próximo dos dois. Ele preferia ficar em Belo Horizonte, mas os três grandes da capital mineira já recusaram o oferecimento.
Pelo Fluminense, Cazares disputou 37 partidas no ano de 2021. Foi titular em 11 e marcou um gol. Participou da campanha do time, que foi às quartas de finais da competição, sendo eliminado pelo Barcelona (EQU). Depois, vestiu as camisas de Metalist (UCR) e Independiente (ARG).