O Fluminense lutou muito nos bastidores para que conseguisse manter o que era seu por direito como mandante da final: a transmissão exclusiva do clássico pela FluTV. O esforço foi recompensado, não só com o título, mas com os números que a live do canal oficial do Tricolor no YouTube alcançou na noite dessa última quarta-feira.
A transmissão bateu o recorde mundial de maior live da história da plataforma digital, chegando a atingir um pico de cerca de 3,5 milhões de acessos simultâneos e ultrapassando a live da cantora Marília Mendonça, que fez 3,2 milhões. Além disso, a FluTV também ganhou muitos novos inscritos, saindo de 222 mil para 425 mil inscritos no canal, quase o dobro.
Por conta do engajamento da torcida tricolor, que deram like no vídeo, e até mesmo dos rubro-negros que deram deslike, a transmissão chegou a ficar em primeiro lugar nos vídeos em alta do YouTube. Vale lembrar que mesmo apertando o “não curtir”, a plataforma ainda considera como engajamento, logo teve o efeito contrário que a torcida rival pretendia.