O Fluminense tem boas lembranças contra o Atlético-PR, adversário deste domingo, às 19h, no Maracanã, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. No dia 20 de abril de 2016, o Tricolor venceu o Furacão por 1 a 0, com gol de Marcos Júnior, e conquistou o título da Primeira Liga.
Foi a primeira edição da Primeira Liga e o Fluminense mais uma vez foi pioneiro na história do futebol brasileiro. A partida foi realizada no estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, e o mando era do Tricolor. O gol do título saiu aos 35 minutos do segundo tempo, quando Marcos Júnior foi lançado no ataque e bateu na saída do goleiro Weverton.
Atualmente no Fluminense e peça essencial no esquema de Abel Braga, o volante Jadson esteve em campo defendendo o Furacão. Hoje diretor de futebol do Tricolor das Laranjeiras, Paulo Autuori, na época, era treinador do Atlético-PR.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
FLUMINENSE 1 X 0 ATLÉTICO-PR
Local: Estádio Radialista Mario Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Data: 20 de abril de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Helton Nunes (SC)
Público: 23.985 pagantes
Renda: R$ 553.785,00
Cartões amarelos: Gerson e Marcos Junior (Fluminense); Jadson (Atlético-PR)
Gol: Marcos Junior, aos 35 minutos do segundo tempo
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Giovanni (Douglas), Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Cícero, Gerson (Edson) e Gustavo Scarpa; Osvaldo (Marcos Junior) e Magno Alves
Técnico: Levir Culpi
ATLÉTICO-PR: Weverton, Eduardo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio (Deivid), Jadson (André Lima) e Vinícius (Pablo); Nikão, Marcos Guilherme e Walter
Técnico: Paulo Autuori