Na última quinta-feira (22), pela Recopa Sul-Americana, o Fluminense sofreu um revés para a LDU (EQU) pelo placar de 1 a 0, atuando em Quito, com uma altitude de 2.850 metros acima do nível do mar.
No entanto, logo no início da partida, Germán Cano sofreu um pênalti claro que, mesmo com a recomendação do VAR, foi ignorado pelo árbitro colombiano Andrés Rojas. Em vista disso, o jornalista Victor Lessa informou neste sábado (24) que o Tricolor enviou um ofício à Conmebol para solicitar o áudio do referido lance. Veja abaixo o que escreveu o comunicador em seu perfil no X:
– Fluminense enviou um ofício à Conmebol para solicitar o áudio do VAR que terminou com a não marcação do pênalti em German Cano. Clube quer entender a argumentação do árbitro Andrés Rojas que se negou a dar a penalidade. Apesar de o presidente Mário Bittencourt ter “linha direta” com o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, a diretoria tricolor segue o rito padrão para esses casos. Fluminense foi muito firme na reclamação e espera uma resposta positiva da entidade – escreveu Lessa.
⚠️Fluminense enviou um ofício à Conmebol para solicitar o áudio do VAR que terminou com a não marcação do pênalti em German Cano. Clube quer entender a argumentação do árbitro Andrés Rojas que se negou a dar a penalidade.
Apesar de o presidente Mário Bittencourt ter “linha… pic.twitter.com/cBVubLeq9J
— Victor Lessa (@Victorg_Lessa) February 24, 2024