O jogo promete entre o time de três cores do Rio Grande do Sul e os comandados de Abel Braga promete. A terça-feira colocou uma pitada de fogo no duelo entre Fluminense e Grêmio, nesta quarta-feira, no segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. O atacante Richarlison afirmou, em entrevista coletiva, que o time gaúcho “bate muito”. Não ficou sem resposta. Após o treino nas Laranjeiras, o volante Ramiro citou os números da primeira partida e rebateu o rival.
Na vitória por 3 a 1 gremista, o Grêmio cometeu 13 faltas contra 22 do time carioca. Nas três rodadas do Brasileirão, os números das duas equipes se assemelham, mas novamente os gaúchos têm menos: 43 faltas contra 48 do Flu. Ramiro colocou a marcação como uma das virtudes do time de Renato Portaluppi. Soma-se a isso um fato curioso: o Grêmio é o time com menos faltas na Libertadores, segundo dados da Conmebol.
– Cada um tem o direito de falar o que pensa, mas eu discordo da opinião dele (Richarlison). No Sul temos uma característica de marcar muito forte, mas se você pegar os números da primeira partida eles fizeram o dobro de faltas da gente. Isso não é argumento que possa entrar em nosso vestiário e afetar alguma coisa. Viemos para fazer uma boa partida, assim como fizemos lá, marcar muito forte sim sem a bola, e, com a bola, procurar o jogo – declarou Ramiro.