Rafael Sobis vive altos e baixos no Fluminense em 2014 (Foto: Photocamera)
Rafael Sobis vive altos e baixos no Fluminense em 2014 (Foto: Photocamera)

Considerado um dos “medalhões” do Fluminense, Rafael Sobis vem enfrentando um momento delicado. Antes titular de Cristóvão Borges, o atacante perdeu espaço e hoje figura no banco de reservas. Para completar, não marca pelo Tricolor há quase cinco meses.

 
 
 

A última vez que Sobis balançou a rede com a camisa do Fluminense foi no dia 21 de maio, na vitória por 5 a 2 sobre o São Paulo, no Maracanã.

Não bastasse isso, ainda perdeu chances importantes que terminaram em tropeços da equipe. No último sábado, contra o Bahia, teve a chance de marcar quando o Fluminense vencia por 1 a 0, mas bateu por cima do gol ao escorar, sozinho e da pequena área, cruzamento preciso de Conca. Posteriormente, os baianos chegaram ao empate. Também contra um time baiano, o Vitória, Sobis desperdiçou chance incrível quando o jogo estava 1 a 1. Depois, os rubro-negros fizeram dois e venceram o confronto.

Essa temporada, inclusive, vem sendo de altos e baixos para Rafael Sobis. Começou o ano com moral por ter sido um dos poucos a se salvar e conseguir ter algum destaque no fiasco do ano passado. Com Renato Gaúcho, virou reserva para a entrada de Walter no time titular. Insatisfeito, esteve perto de um acerto com o Corinthians. Ganhou vida nova e a posição de volta com Cristóvão Borges. Iniciou o Brasileiro fazendo gols nas rodadas iniciais (contra Figueirense e Palmeiras). Depois, caiu de produção e voltou a perder o lugar.

No Brasileirão, Sobis tem apenas três gols. No ano, são cinco. Foram 42 jogos no total nesta temporada.


Sem comentários