(Foto: Ricardo Ayres - Photocamera)

Ex-Fluminense, Rafael Moura tem se aventurado no “beach tennis”. Em entrevista, o jogador citou dois ex-companheiros da época do clube que tão são adeptos do esportes e gostam de “brincar” com a raquete nas praias pelo Brasil São eles: Fred e Thiago Neves.

– Aqui em casa, quando eles estavam aqui no Cruzeiro, Fred e Thiago Neves brincavam aqui em casa. Quando ele vai para Recife, para o Sport, ele passou a jogar mais. O Amoroso tem jogado muito bem, se não me engano, está em 2º ou 3º do quadro 40+ em Campinas. O Tinga joga em Porto Alegre. Levei a galera do Botafogo para a praia. Eu fico incentivando todo mundo para eles terem essa visão de praticar alguma coisa e sair da rotina de futebol, se divertir um pouco nas horas vagas e que não deixa de ser um físico também. E todos competitivos. Ninguém quer perder – disse ele, acrescentando em seguida:

 
 
 

– Existem outros atletas, até de outras modalidades, que estão vendo o beach tennis com bons olhos, vai ser uma tendência. Aqui em Belo Horizonte, o Réver tem jogado, tem brincado. Tem gente que brinca em off porque tem medo da represália do clube. Ninguém é meio maluco igual a mim, que deixei escancarado para todo mundo que adorava. Querendo ou não, gostava da responsabilidade de ter que resolver em campo. Se eu fico em casa dormindo, jogando videogame, assistindo filme. Se tem uns que saem para a balada, que eu não gosto, dentro de campo tem que resolver da mesma maneira. Praticando esporte ou não, eles vão me xingar ou me elogiar da mesma maneira. Então, prefiro fazer os outros esportes e ser o mais profissional possível dentro dos clubes – finalizou.