(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

O Fluminense já começou seu planejamento visando a temporada de 2025 e vem tomando decisões importantes envolvendo o elenco. Após o fim do Campeonato Brasileiro e a permanência na elite garantida, o Tricolor não quer saber de perder tempo.

Um dos jogadores que está de saída do Time de Guerreiros é Jan Lucumí. O atacante colombiano, de 20 anos, estava emprestado pelo Boca Juniors de Cali com opção de compra. Entretanto, a direção tricolor optou por não adquirir os direitos econômicos.

Atacante decepcionou no Fluminense

 
 
 

O jovem foi anunciado oficialmente pelo Flu no início de fevereiro. Pelo empréstimo da joia, o Clube topou pagar 100 mil dólares (cerca de R$ 490 mil, na conversão da época). Assim com Jhon Arias, Lucumí chegou como uma aposta do futebol colombiano, mas ficou longe de repetir o sucesso do compatriota.

Com a camisa do time profissional do Fluminense, o atacante disputou apenas cinco partidas, custando cerca de R$ 100 mil por jogo, sem contar o valor do salário mensal.

Lucumí foi utilizado em três partidas do Campeonato Brasileiro, uma da Copa do Brasil e uma do Campeonato Carioca. Além de nunca ter sido escalado como titular, o atacante sequer marcou gol ou deu assistência pelo Clube.

Após a chegada do técnico Mano Menezes, o colombiano ingressou em apenas duas partidas do Brasileirão, contra Fortaleza e Criciúma.

Sem espaço no elenco profissional, Lucumí chegou a ser “rebaixado” para disputar jogos pelas equipes sub-20 e sub-23. No sub-20, ele conseguiu balançar as redes cinco vezes em cinco partidas.