Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Quer ser campeão? Vamos clamar pelo óbvio!

Redação
Blog Vitor Costa

Salve NETFLUzesca torcida tricolor,
depois da apoteótica vitória no sábado diante do São Paulo, convido os amigos à um exercício de imaginação: e se no entorno de nomes como Germán Cano, Jhon Arias, André e Ganso, tivéssemos jogadores competitivos e razoavelmente técnicos em todas as outras posições? Por que jogadores que são lideranças técnicas não são reconhecidos em contrato? Por quê jovens talentos INFINITAMENTE superiores a alguns veteranos mancantes não recebem mais oportunidades? Perguntas que nos levam diretamente ao centro do maior problema da temporada no Fluminense: o desequilíbrio do elenco.

Venho defendendo um novo modelo de formação de elenco e gestão de carreira no Fluminense, que apesar de ÓBVIO, não é utilizado, que é o da meritocracia e minimização de riscos, ou seja, quem performa no campo com jogadas decisivas e números expressivos, deveria possuir os melhores contratos. E na montagem do elenco, deveríamos PRIORIZAR a base sempre, uma vez que o Flu atual não tem capacidade financeira para grandes contratações. Óbvio né? Mas não fazem.

Pixbet oferece promoções para brasileiros. Veja também o betnacional bônus.

O caso do Alexsander é didático nesse sentido, jogador que a torcida pede há meses, joia da base, ótimo jogador e que não ganhou espaço antes graças à uma “vestiariocracia” absurda que o coloca atrás de nomes como Wellington, Pineida e Cristiano. Entrou no sábado e mostrou o ÓBVIO: é infinitamente melhor que todos os supracitados. Como o amigo pode perceber, futebol é simples, más administrações e interesses externos é que complicam. Lembrem do “caso André”, que quase saiu pois perdeu espaço para HUDSON.

Projetando 2023, aposto na continuidade do trabalho do Diniz, de quem espero mais autonomia e um trabalho mais autoral, já que poderá participar da formação do elenco, dispensas e chegadas. Poderemos inclusive, cobrá-lo de maneira mais consistente por isso. A utilização da base em maior quantidade também será uma cobrança minha, e bom senso nas escolhas de quem chega. É isso.

JHON KENNEDY TEM SIDO DESTAQUE NA FERROVIÁRIA

O óbvio ululante…
– Alexsander, mesmo improvisado na lateral, é MUITO melhor do que os outros testados na posição.
– O racha na oposição do Fluminense escancara os vícios políticos que observamos há anos no clube
– Cano é uma aberração na arte de fazer gols. André deveria ser o maior salário do elenco. Disparado.
– O planejamento para 2023 já está atrasado.

Tudo sobre o Fluminense reunido no site número 1 da torcida tricolor.

Leia mais