Quer saber? Palmas pra você!

Fala, galera!

 
 
 

Vamos falar de coisa boa? Claro que sim!

Na última segunda-feira o Fluminense anunciou a Under Armour, fornecedora de materiais esportivos do clube para os próximos três anos. Sem dúvida alguma, uma escolha acertadíssima. A partir do nosso aniversário de 115 anos em 21 de Julho, uma nova armadura vestirá o tricolor.

Vai demorar? Vai!

O torcedor está ansioso para ver os novos materiais? Está!

As lojas gostariam de faturar antes de julho com as vendas? Sim! Inclusive a Loja NETFLU.

São cinco meses dando publicidade para Adidas e Dryworld? Também!

Mesmo assim, acho que foi uma decisão acertada da diretoria. Já ouviu aquele ditado que, às vezes, precisamos dar um passo para trás para dar dois para frente? Penso que será dessa forma. O Fluminense precisa de parceiros e patrocinadores fortes para caminhar ao seu lado. Poderíamos já estar “desfilando” no Campeonato Carioca e Primeira Liga trajando uniformes de marcas de menor potencial, assim como aconteceu com o Galo e Goiás, que também passaram pelos mesmos problemas com a Dryworld. A curto prazo, resolve um problema, mas não para o médio e longo. Pergunte para algum atleticano e esmeraldino se não prefeririam esperar pela Under Armour a vestir a atual fornecedora de lá.

Infelizmente, por uma decisão equivocada da direção anterior, pegamos o bonde andando em 2017. Como comentou o presidente Pedro Abad, outras agremiações, juntos com os seus parceiros, já estão pensando nas grades para 2018 e 2019. Há ainda a exclusividade da Under Armour até abril com o São Paulo, mais um dificultador. Cedo ou tarde, importante nesse momento é fazer direito, sem cometer os mesmos erros da curta geração Dryworld no Flu. Atrasos na entrega para o clube, lojas, esportes olímpicos e calote. Nada disso poderá se repetir.

E é importante lembrar que a nossa torcida terá um papel fundamental para que esse seja um bom negócio. Conforme o NETFLU apurou, o Flu receberá royalties superiores aos contratos anteriores e, quanto mais vender, mais o Fluminense lucrará.

Hashtag da campanha invadiu os Trend Topics do Twitter (Foto: Divulgação)

Diante do cenário econômico desfavorável que atinge o Brasil, encontrar um parceiro forte que atenda as ambições do Fluminense e de seu torcedor é um desafio e tanto. A Under Armour nesse momento foi uma excelente escolha. Vejo como um acerto de Pedro Abad e sua equipe de marketing. Agora é hora de arregaçar as mangas e fazer, na prática, tudo lindo como está no papel.

Pra quem ainda não viu muita coisa da nova patrocinadora dentro do futebol, vou exibir aqui na coluna alguns dos modelos que acho mais bonitos da grife.

Inglês Tottenham é um dos principais parceiros da Under Armour (Foto: Divulgação)
Modelo usado pelo Colo-Colo diante do Botafogo na Libertadores (Foto: Divulgação)
Cruz Azul do México (Foto: Divulgação)

Os uniformes do São Paulo não preciso exibir, né? Como bem sabemos, tricolor, só o Fluminense. O resto, time de três cores.

Saudações!