Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Quem poderia imaginar? Cambistas exibem grande quantidade de ingressos nas redes sociais

Luis Felipe Araújo

Circulam pelas redes sociais diversas imagens de cambistas com uma quantidade grande de ingressos para a partida de logo mais entre Fluminense e Corinthians, no Maracanã. A ação de cambistas vinha sendo coibida com o uso das carteirinhas para sócios e do QR code dinâmico por parte do Fluminense.

Apesar disso, a Polícia Militar e o Ministério Público do Rio de Janeiro avaliaram a partida como sendo “Bandeira Vermelha” na classificação de risco. Trata-se da mais alta numa escala de 1 a 4. Com isso, foi uma determinação que todos os torcedores, sócios ou não, seriam obrigados a retirar os ingressos comprados na internet para físicos.

O NETFLU entrou em contato com a Polícia Militar e o MP-RJ para saber se existe alguma ação no entorno do Maracanã para coibir a venda de ingressos por cambistas. A assessoria do Ministério Público informou que faz parte do grupo de trabalho que classifica o grau de riscos da partida e que as equipes da Polícia Militar que atuam nas proximidades dos estádios combatem a prática de cambismo. A PM informou que combate a prática e conduz em flagrante os envolvidos, sempre trabalhando pela manutenção da segurança de todos os frequentadores das praças esportivas.

Segue a nota oficial do MP-RJ:

“Em 2018 foi criado Grupo de Trabalho, do qual o MPRJ faz parte e que, a partir de estudos, classifica cada partida quanto ao seu grau de risco. Em seguida, é adotado um plano de ação específico para cada jogo. Sobre a atuação de cambistas, as equipes da Polícia Militar que atuam nas proximidades dos estádios combatem a prática e conduzem, quando há flagrante, os envolvidos para a sede policial.”

Segue a nota oficial da PM:

“A Assessoria de Imprensa da SEPM informa que, em 2018, foi criado um grupo de trabalho envolvendo FERJ, MP, PMERJ, PCERJ, Prefeitura, CET-RIO, Seop, gestão do Maracanã, Flamengo e Fluminense. De acordo com os estudos do grupo, cada partida possui uma avaliação quanto ao seu grau de risco e, diante desta análise, foi sugerido um plano de ação específico a ser adotado por cada ente envolvido na partida. Sobre a atuação de cambistas, as equipes da Polícia Militar combatem a prática e conduzem em flagrante os envolvidos, sempre trabalhando pela manutenção da segurança de todos os frequentadores das praças esportivas.”

Veja as imagens de cambistas com ingressos:

(Foto: Reprodução Twitter)
(Foto: Reprodução Twitter)