Em mais de oportunidade, Felipe já demonstrou admiração pelo trabalho de Fernando Diniz. Próximo adversário no Campeonato Carioca, o técnico do Bangu fez muitos elogios ao treinador do Fluminense em entrevista ao Charla Podcast. Na visão do Maestro, quem não conseguir render na mão do técnico tricolor é porque não tem jeito pro esporte.
— Quem faz melhor isso é o Fernando Diniz. “Ah, ele perde”. Faz parte, futebol é muito injusto na matemática exata. Eu costumo falar: “O cara que não conseguir jogar com o Diniz, não joga ninguém”. É só reparar. Um cara pega a bola, tem no mínimo três, quatro opções de passe. Se você errar, realmente você não merece (risos). Tive grandes treinadores na minha época, mas hoje os treinadores estão mais qualificados, buscando mais conhecimentos. Os treinadores antigos não fizeram tantos cursos, não passaram suas experiências em livros para a gente poder aprender. Os treinadores estão mais engajados e com mais conteúdo. Os atletas também exigem conteúdo. O treinador hoje faz muita diferença. Antigamente tinha muito talento e os treinadores tinham um certo “relaxamento” de não passar isso pra literatura. Ficamos um pouco parados no tempo – disse.
Fluminense e Bangu duelam no sábado, no Mané Garrincha, pela décima rodada da Taça Guanabara. Com 19 pontos, o Tricolor está na segunda posição, atrás do Flamengo, que lidera com 24. O Vasco, com 17, e o Volta Redonda, com 16, completam o G4. O Bangu soma 12 e vem em sétimo lugar.