Com a proximidade do fim do ano, o Fluminense já começa a planejar o elenco para 2023. Com alguns atletas tendo contrato até dezembro, uns devem sair e outros tem boas chances de ficar. Confira a situação de cada um deles com vínculo até o fim de 2022, segundo o portal Lancenet:
Wellington – O jogador ainda aguarda o final do Campeonato Brasileiro para definir seu futuro e não teve conversas com o Flu por uma possível permanência. Por isso, a chance de seguir a carreira longe do CT Carlos Castilho no próximo ano é grande. No ano passado, ficou por mais um ano devido a uma cláusula de renovação automática.
Nathan – Emprestado pelo Atlético-MG, terá sua compra avaliada pela diretoria. No entanto, o alto valor pode ser um empecilho para o negócio. A opção de compra gira em torno de 5 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões), valor considerado alto na realidade financeira atual.
Pineida – Emprestado pelo Barcelona de Guayaquil, do Equador, é atualmente a terceira opção da lateral esquerda. Por isso, não deve ficar. Também tem opção de compra por parte do Flu, com valor fixado. As cifras, porém, são desconhecidas.
Fábio – Embora o Flu ainda não tenha se pronunciado oficialmente, sua permanência para 2023 é muito provável. Com contrato até dezembro, atingiu a cláusula de renovação automática prevista em contrato ao disputar 60% dos jogos como titular.
Matheus Ferraz – Com contrato até o fim do ano, pode renovar por mais um tempo para finalizar sua recuperação da cirurgia no joelho. O jogador passou por um procedimento no dia 15 de julho depois de sofrer uma nova lesão de ruptura de ligamento. Agora, está em fase de transição, mas não entrará mais em campo este ano.
Fernando Diniz – Por último, o próprio treinador do Fluminense tem contrato até dezembro, mas o clube já manifestou interesse na renovação por mais uma temporada. Devido as eleições, essas conversas ainda não evoluíram, mas a tendência é por um acordo, já que Diniz está nos planos de Mário e dos outros pré-candidatos.