Sem Samuel Xavier, suspenso, e Marcelo e Alexsander, ainda se recuperando de lesões, o técnico Fernando Diniz tem um quebra-cabeça para montar suas laterais para a partida deste domingo, diante do Goiás, na Serrinha, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Guga, lateral-direito de origem, tem atuado pela esquerda improvisado, mas pode voltar à sua posição original na vaga de Samuel, abrindo uma lacuna do outro lado. O portal GE elencou as opções do treinador tricolor para preencher as vagas, da mais provável para a menos provável. Confira:
Guga (direita) e Gabriel Pirani (esquerda)
A opção natural é voltar com Guga para a direita. E aí o que fazer na esquerda? Quem surge como provável neste cenário seria Gabriel Pirani. O meia-atacante chegou a entrar improvisado no setor contra Flamengo e River Plate e foi bem ofensivamente. O problema é que defensivamente ele tem dificuldades na marcação.
Guga (direita) e Esquerdinha (esquerda)
Caso prefira não improvisar, Diniz terá que usar um garoto de 17 anos: Esquerdinha. O jovem é muito promissor na base, convocado para a seleção sub-17, mas que ainda está verde no profissional. Fez apenas um jogo no time principal e teve atuação discreta como titular na derrota por 1 a 0 para o The Strongest na altitude de La Paz, na Bolívia.
Guga (direita) e Giovanni (esquerda)
Uma outra opção que Diniz já usou, embora por pouco tempo, é Giovanni Manson. O meia-atacante de 21 anos entrou de ala-esquerdo na reta final da derrota por 2 a 0 para o Corinthians em Itaquera e participou de uma das jogadas que terminou com chance clara perdida por John Kennedy. Mas certamente também teria dificuldades na marcação.
Alexandre Jesus (direita) e Guga (esquerda)
Caso mantenha Guga na esquerda, a única opção seria Alexandre Jesus. Seria uma improvisação, só que diferente: apesar de ser atacante de origem, o garoto de 21 anos já vem treinando com Diniz como lateral-direito pelo menos há dois meses. Mas só entrou uma vez assim, nos minutos finais da vitória por 3 a 0 sobre o Paysandu no Maracanã.