Tricolor enfrentou o Flamengo neste domingo
Assim como Jhon Arias, Guga foi mais um jogador do Fluminense a reclamar do calendário do Campeonato Carioca. Após o empate diante do Flamengo nesta quinta-feira (08), o lateral conversou com repórteres na zona mista.
– Hoje eu estava até conversando com o Nonato na concentração, a gente estava assistindo um jogo da Premier League. E eu tinha perguntado, falei “você que já jogou fora, já jogou na Europa, alguns campeonatos grandes, qual que é a diferença? Porque a gente vê uma diferença física”.
– Ele falou que o principal é o campo, a temperatura, o tempo de descanso que a gente tem, é difícil a gente fazer dois jogos em alta intensidade em campo que atrapalha. A gente acabou de voltar de viagem, a gente chegou quatro da manhã na quinta-feira aqui, depois de um clássico que a gente correu muito, a gente teve que se entregar demais para ganhar do Vasco e jogar num sábado, quatro horas da tarde, no calor que está…
– É difícil falar, mas quem faz a tabela talvez não tenha um pouco de noção do que é jogar em alta intensidade. Então isso acaba atrapalhando um pouco, por mais que a gente tenha todas as condições de recuperação, de treinamento, início de temporada é difícil, é difícil manter um nível muito alto. Mas acho que a gente, dependendo de tudo isso, conseguiu entregar um bom futebol e uma boa intensidade num jogo importante que foi hoje.