(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Apesar de não ter confirmado em entrevista, Everaldo está muito próximo do Corinthians e deixar o Fluminense após o término de seu contrato com o clube, que acontece em 17 de maio. Sendo assim, levando em conta a iminente perda de um de seus titulares, o técnico Fernando Diniz terá que avaliar outras opções para montar o ataque tricolor no restante da temporada. Confira as mais prováveis:

Pedro centralizado e Yony na esquerda

 
 
 

A solução mais provável é a entrada do camisa 9 Pedro, que retornou aos campos após oito meses fora se recuperando de uma cirurgia no joelho. O atleta entraria em sua posição original, a de centroavante, deslocando Yony González do centro para o lado esquerdo, e com Luciano fazendo o lado direito.

Entrada de Ewandro ou Mateus Gonçalves na esquerda

Contratado recentemente, o atacante Ewandro corre por fora como mais uma opção para Diniz. Outro atleta que pode fazer a função de Everaldo é Mateus Gonçalves. No entanto, isso deixaria outra dúvida na cabeça de Fernando Diniz, que teria que escolher um entre Pedro, Yony González e Luciano para ficar no banco de reservas.

Dois meias

Sem Everaldo, Diniz pode optar por modificar um pouco o esquema tático e colocar mais um meia no time ao lado de Ganso, como Daniel, ou mesmo Léo Artur, que fez sua estreia contra o Santa Cruz. Dessa forma, manteria Yony González e Luciano na frente, e ainda teria as opções de Ewandro e Pedro no banco.

Quatro atacantes

A opção é a mais improvável, pois mudaria radicalmente o esquema da equipe, mas também é viável. Fernando Diniz pode escalar Ewandro e Luciano abertos, com Yony González e Pedro enfiados na área. Nessa configuração, Ganso jogaria mais recuado como um segundo volante, armando o jogo de trás e dando mais qualidade à saída de bola.