Cano - Fluminense
FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Nesta quarta-feira (25), o Fluminense enfrenta o Atlético-MG pelas quartas de final da Libertadores. Após a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o Time de Guerreiros joga por um empate para garantir a vaga na próxima fase da competição. A bola vai rolar às 19h, na Arena MRV.

Ao longo dos anos, o Tricolor viu vários jogadores se destacarem na Libertadores. Entre os artilheiros do clube na história do torneio, o maior de todos ainda veste a camisa do Fluzão e tem a chance de melhorar seus números.

Argentino no topo da lista

 
 
 

Artilheiro da Libertadores 2023, Germán Cano foi um dos grandes destaques na campanha do título. Peça essencial no elenco, o atacante balançou as redes 13 vezes na última edição da competição continental, tornando-se o maior goleador do Fluminense na história do torneio.

No topo da lista, o argentino superou nomes que marcaram época pelo Fluzão, como Fred, Thiago Neves e Washington. Germán Cano já soma 17 gols pelo Fluminense na Libertadores e, com o time ainda vivo na competição, pode ampliar ainda mais sua marca histórica.

Maiores artilheiros do Fluminense na história da Libertadores:

  • Cano: 17 gols
  • Fred: 15 gols
  • Thiago Neves: 7 gols
  • Washington: 6 gols
  • Rafael Moura: 5 gols