Fluminense
FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Nesta quarta-feira (25), o Fluminense enfrenta o Atlético-MG pelas quartas de final da Libertadores. Após a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o Time de Guerreiros joga por um empate para garantir a vaga na próxima fase da competição. A bola vai rolar às 19h, na Arena MRV.

Ao longo dos anos, o Tricolor viu vários jogadores se destacarem na Libertadores. Entre os artilheiros do clube na história do torneio, o maior de todos ainda veste a camisa do Fluzão e tem a chance de melhorar seus números.

Argentino no topo da lista do Fluminense

 
 
 

Artilheiro da Libertadores 2023, Germán Cano foi um dos grandes destaques na campanha do título. Peça essencial no elenco, o atacante balançou as redes 13 vezes na última edição da competição continental, tornando-se o maior goleador do Fluminense na história do torneio.

No topo da lista, o argentino superou nomes que marcaram época pelo Fluzão, como Fred, Thiago Neves e Washington. Germán Cano já soma 17 gols pelo Fluminense na Libertadores e, com o time ainda vivo na competição, pode ampliar ainda mais sua marca histórica.

Maiores artilheiros do Fluminense na história da Libertadores:

  • Cano: 17 gols
  • Fred: 15 gols
  • Thiago Neves: 7 gols
  • Washington: 6 gols
  • Rafael Moura: 5 gols