Queda de rendimento ofensivo também tem relação com má fase de Wellington

Atacante caiu muito de produção desde que voltou da França

(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Desde que voltou da França, após o fracasso nas negociações com o Bordeaux, Wellington Silva não consegue jogar bem. Perdeu a posição de titular no confronto com o Palmeiras e a queda de rendimento do jovem explica os números ruins no setor ofensivo.

Dos 99 gols marcados no ano, um terço saiu no Carioca – 34. Competição que o camisa 11 foi, talvez, o principal destaque. Foram quatro gols marcados e três assistências, a maioria nos clássicos. A conquista da Taça Guanabara e o vice-campeonato estadual renderam uma vaga a Wellington na seleção do estadual, formando ataque com Richarlison e o rubro-negro Guerrero.

 
 
 

Desde o retorno da Europa, quando negociava com o clube francês, não vem bem. Em onze jogos, apenas um gol marcado e nenhuma assistência. Durante o período, Gustavo Scarpa distribuiu quatro assistências e marcou dois gols, e Henrique Dourado se isolou na artilharia do país com mais cinco bolas na rede. Por isso, pela primeira vez no ano, Wellington iniciou uma partida no banco por questões técnicas e Robinho começou jogando.