Retomando, aos poucos, o bom momento, Fred foi protagonista no treino desta manhã. Ao final das atividades comandadas pelo Cristóvão E, na manhã desta quinta-feira, o centroavante a buscou no quesito cobrança de pênalti. Após o treino do Fluminense, bateu dez bolas. Errou apenas uma. O suficiente para brincar com goleiros e ganhar aplausos dos torcedores presentes no estádio das Laranjeiras.
O rendimento de quase 100% (90%, na verdade) contrasta com o alcançado recentemente em jogos do Tricolor. O gol feito desta forma na vitória sobre o Figueirense pelo Brasileirão foi o primeiro em 2014. E encerrou uma série de quatro cobranças desperdiçadas. Duas nesta temporada (Boavista e Botafogo no Carioca) e duas no ano passado (Cruzeiro e Ponte Preta no Brasileirão) – em 30 cobranças desde 2009, marcou 22 gols.
Nesta manhã, Fred intercalou as batidas nos goleiros Klever e Marcos Felipe. Tudo foi acompanhado de perto pelo preparador de goleiros André Carvalho. A cada acerto, comemoração. Com gritos, às vezes. O camisa 9 mostrou qualidade ao variar os cantos e a força das cobranças. A única que desperdiçou, jogou para fora. Mesmo assim, brincou com todos, especialmente André. Tudo isto sob aplausos da torcida na arquibancada.