Na noite desta terça-feira, o Fluminense recebeu o Peñarol (URU) pelo jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana e, depois de vencer em Montevidéu por 2 a 1, confirmou sua classificação com autoridade. Com dois de Marcos Paulo e um de Yony González, o Tricolor venceu novamente por 3 a 1 e agora espera por Corinthians ou Montevideu Wanderers (URU) nas quartas de final do torneio. Viatri descontou para os uruguaios.

Não deu nem tempo de se ajeitar na cadeira e o Fluzão já mostrou logo com 1 minuto de jogo ao que veio. Em cruzamento de Igor Julião da direita, Marcos Paulo subiu sozinho no meio dos zagueiros uruguaios e cutucou de cabeça longe do alcance do goleiro Dawson para aumentar ainda mais a vantagem do Tricolor no agregado: 1 a 0. Primeiro gol da joia de Xerém nos profissionais, que se emocionou ao comemorar com o torcedor.

 
 
 

Por sua sobrevivência na competição, o Peñarol se viu obrigado a se lançar ainda mais ao ataque em busca do resultado. Faltava, porém, qualidade na frente para construir as jogadas. Algo que o Flu conseguia fazer bem melhor quando tinha a bola. Prova disso foi o passe “pornográfico” de Pedro de calcanhar para Yony González invadir a área livre e chutar cruzado para ampliar o marcador para o Tricolor: 2 a 0.

Apesar da maior posse de bola dos visitantes, a superioridade do Time de Guerreiros era flagrante, de modo que o Flu estava mais próximo do terceiro do que de ser vazado. Em cruzamento da esquerda de Caio Henrique, a bola passou por Pedro e Marcos Paulo quase marcou mais um, mas o goleiro dividiu com o atacante tricolor e impediu que os uruguaios fossem para o vestiário com uma goleada nas costas.

No segundo tempo, a exemplo do primeiro, o Fluminense voltou a todo vapor. Com 2 minutos, Ganso enfiou bola magistral para Caio Henrique, que bateu cruzado para a defesa do goleiro uruguaio. No rebote, entretanto, a bola se ofereceu limpa para Marcos Paulo dentro da pequena área, que só empurrou para as redes e fez a galera explodir. Quem perdoa é Deus: Fluzão 3 a 0, fora o baile!

Com a classificação praticamente garantida, foi o momento da torcida dar seu show na arquibancada e fazer a festa para comemorar a vaga tranquila nas quartas de final. O Peñarol ainda diminuiu na reta final com Viatri, mas não estragou a noite tricolor. Agora, o Flu vira a chave e pensa novamente no Brasileirão. No próximo sábado, os comandados de Diniz encaram o Inter e precisam da vitória para reagir na competição e sair do Z4.

O Fluminense foi a campo com: Muriel; Igor Julião, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Daniel (Dodi 47’/2ºT) e Paulo Henrique Ganso (Bruno Silva 31’/2ºT); Marcos Paulo (Pablo Dyego 39’/2ºT), Yony González e Pedro.