Pedro tem de se apresentar nesta segunda-feira à seleção olímpica para a disputa do Torneio de Toulon, na França, e, consequentemente, desfalcará o Fluminense em algumas partidas. Entre elas, a volta contra o Atlético Nacional (COL), na quinta, em Medellín, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. O clube tentou acordo com a CBF, que, afirmou que não liberaria nenhum dos jogadores convocados. Porém, Rodrygo, atacante do Santos, afirmou ter chegado a um acordo para seguir jogando pelo Peixe.
Rodrygo já está vendido ao Real Madrid (ESP) e poderia ter se despedido do Santos no último domingo, quando sua equipe recebeu e empatou em 0 a 0 com o Internacional, na Vila Belmiro. Na saída do campo, ele afirmou ter recebido o ok da entidade no mesmo dia para seguir no clube paulista até o dia 12 de junho, data da partida contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.
– O acordo saiu hoje (domingo) pela manhã. Até passei mal à noite. Estava vomitando, com muita inflamação na garganta. Acho que era a ansiedade para saber se continuaria aqui ou não, mas, graças a Deus, deu tudo certo – disse.
Na parada do Brasileirão para a Copa América, Rodrygo se transferirá em definitivo para a Espanha. Enquanto isso, o Fluminense ficou sem seu principal atacante para a disputa de jogos importantes.
O Torneio de Toulon acontece entre do dia 1º a 15 de junho.