FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

O Fluminense deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série A de 2024. Após vencer o Cruzeiro pelo placar de 1×0 na noite da última quinta-feira (3), o Time de Guerreiros foi beneficiado por resultados paralelos no encerramento da 29ª rodada.

A equipe tricolor pulou para os 30 pontos e chegou à 16ª posição, deixando para trás Corinthians e Vitória. No sábado (5), os paulistas empataram com o Internacional, em casa, e os baianos somaram um ponto contra o Atlético-MG, na condição de visitante – ambas partidas acabaram 2×2.

Fluminense cresce na briga pela Sul-Americana

 
 
 

Fora do Z-4, o Fluminense reduziu o risco de rebaixamento à Série B. Conforme dados do departamento de futebol da UFMG, o clube agora acumula 35,8% de chances de queda. Após a derrota para o Atlético-GO, no último final de semana, o número estava na casa dos 51%.

Além de reduzir o risco, o Nense aumentou suas chances de conseguir vaga em competição internacional. A possibilidade do clube garantir presença na edição de 2025 da Copa Sul-Americana é de 19,3%.

Neste momento, a linha de corte da Sul-Americana está na 12ª posição, que é o ocupada pelo Criciúma, que soma 35 pontos, cinco a mais que o Fluminense. Entretanto, o número de classificados deve aumentar com as definições de Libertadores e Sul-Americana, com times brasileiros na luta pelo título, e Copa do Brasil.