Colunista do Uol, Paulo Vinícius Coelho avaliou a vitória do Fluminense sobre o Palmeiras por 1 a 0. O jornalista, torcedor alviverde, embora não assumido publicamente, descreveu e analisou com o Tricolor bateu o então vice-líder do Campeonato Brasileiro. Veja, na íntegra:
“Mano Menezes usa um mantra para todos os momentos de crises: “É preciso parar de perder, antes de começar a vencer.”
Em seu quinto jogo como treinador do Fluminense, Mano liderou sua equipe à segunda vitória, o que começa a dar esperança de tirar da zona de rebaixamento. Segue em penúltimo lugar, mas agora com o mesmo número de pontos do Grêmio, o 18º colocado.
O bom jogo teve destaques para Thiago Silva e, também, para o jovem zagueiro palmeirense Vítor Reis, que não perdeu uma dividida.
Mas um contra-ataque puxado por Serna, recém-contratado do Alianza, do Peru, deixou Arias frente a frente com Wéverton. A jogada foi muito semelhante à do gol do Cruzeiro, anulado pelo VAR, no Allianz Parque, sábado passado.
O Fluminense mostrou consistência e o Palmeiras repetiu qualidades de sempre. Foi vibrante, mas falhou na capacidade de levar a bola até o gol adversário, criar chances mais claras. Não chutou nenhuma vez de dentro da área. Só acertou a meta em um tiro de Gabriel Menino, de longa distância.
O Fluminense também só acertou o alvo em duas jogadas de Arias. Foi o suficiente para dar esperança à torcida que encheu o Maracanã com 51 mil pagantes. E para derrubar o Palmeiras para a terceira colocação do Brasileiro, quatro pontos atrás do Botafogo, um abaixo do Flamengo.”
Um dos fundadores do NETFLU e editor do portal desde a sua criação, em dezembro de 2008, Leandro Dias é tricolor de berço, tem 37 anos e é formado pela Universidade Estácio de Sá. Jornalista desde 2004, trabalhou na Assessoria de Comunicação da Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro. Em 2005 ingressou no quadro de funcionários do Diário LANCE! No veículo, trabalhou como repórter do site Lancenet! e também como repórter e apresentador da TV LANCE!
Leia mais