O publicitário Lula Vieira, professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), PUC-Rio e Univercidade discorreu sobre o fim do vínculo entre Unimed e Fluminense. O profissional, renomado no mercado, elogiou o clube pela escolha da Viton 44 como nova parceira.
– O novo patrocinador do Fluminense é adequadíssimo. Precisa de divulgação do nome e associação com a ideia de saúde e pureza que o esporte traz. O pessoal da Guaravita foi brilhante em decidir pelo patrocínio. O guaraná ganhará muito mais exposição do que se fizesse o patrocínio de outra forma. Só espero que o “Seu” Guaravita não comece a escalar o time – disse o santista Lula, para, em seguida, criticar a Unimed:
– Nunca me pareceu ser uma relação profissional. Pareceu-me mais escolhas de jogadores do que uso de uma marca. O patrocinador tem que explorar a exposição, e não ficar dando palpite nos assuntos do clube. Pelo que pareceu, o presidente da Unimed (Celso Barros) apareceu mais do que a Unimed. Tornou-se quase um presidente virtual. Isso é uma distorção dos objetivos de um patrocínio