Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Próximo passo da reabertura das contas de Peter sofre atraso

Paulo Brito

As contas do Fluminense foram reabertas, mas ainda falta o parecer do Conselho Fiscal (CFis), presidido por Felipe Dias. Este já deu o seu aval pela reabertura, tal qual Dircel Carmelo, um dos membros do CFis. Para ocorrer a unanimidade, ainda falta um posicionamento de Paulo Quartarone, ligado aos esportes olímpicos. Ele ainda não se manifestou a respeito do tema, que segue sendo uma das prioridades dentro do Conselho Deliberativo do Fluminense.

Base de sustentação do mandatário tricolor, Mário Bittencourt, o grupo Tricolor de Coração, através de seu presidente Luiz Monteagudo, explicou a decisão há um mês, em entrevista exclusiva ao site número um da torcida.

O resultado polêmico das contas de 2016, conquistado por conta do apoio maciço da Flusócio no conselho, foi revisto um ano depois, devido a diversos fatores. Agora, um grupo de conselheiros exige do presidente do CDel, Fernando César Leite, uma nova votação, já que as contas seguem abertas. O NETFLU apurou que já foram obtidas 23 assinaturas, restando apenas sete para o número mínimo exigido pelo estatuto.

O rito não fora respeitado na reunião que aprovou as contas de 2016. Mesmo com o risco de judicialização, ele seguiu adiante, com parecer do Conselho Fiscal recomendando a aprovação. Presidente na época, Peter Siemsen sofreu com ofensas no momento do discurso. Além disso, vários grupos políticos se manifestaram largamente sobre o tema, como o NETFLU havia divulgado na ocasião.