Prioridade do Fluminense em 2021 e faltando menos de uma semana para o duelo decisivo contra o Cerro Porteño (PAR), o clube das Laranjeiras coleciona importantes desfalques e dúvidas para o jogo da próxima terça-feira.
Por motivos diferentes, Fred (lesionado), Nino (seleção olímpica) e Martinelli (suspenso), são ausências certas para o confronto diante dos paraguaios.
Na última quinta, o elenco se reapresentou no CT Carlos Castilho, após o empate sem gols contra o Ceará. O treinamento não contou com a participação dos atacantes, Abel Hernández e Raúl Bobadilla, ambos lesionados e substitutos de Fred.
Cabe ressaltar que havia a possibilidade da diretoria do clube trazer reforços pontuais para a disputa das oitavas, o que acabou não se concretizando por conta de diversos fatores, entre eles a situação financeira por conta das recentes penhoras e acordos na Justiça.
O regulamento da Libertadores permite a inscrição de até 5 novos jogadores na lista dos 50 nomes divulgados no início da competição. O prazo limite para enviar a lista a Conmebol é de 72 horas antes do início da fase de oitavas, ou seja, até sábado 19h15.
VEJA A LISTA DE INSCRITOS DA PRIMEIRA FASE:
GOLEIROS: Marcos Felipe, Muriel, Pedro Rangel, João Lopes e Gustavo Ramalho
ZAGUEIROS: Nino, Luccas Claro, Matheus Ferraz, Manoel, David Braz, Davi, Frazan*, Higor e Rafael Ribeiro
LATERAIS-DIREITOS: Calegari, Samuel Xavier, Igor Julião e Dani Bolt
LATERAIS-ESQUERDOS: Egídio, Danilo Barcelos, Raí* e Jefté
VOLANTES: Wellington, Martinelli, Yago Felipe, Hudson, Yuri*, André, Caio Vinícius* e Metinho*
MEIAS: Nene, Paulo Henrique Ganso, Cazares, Gabriel Teixeira, Miguel*, Wallace e Gustavo Apis
ATACANTES: Fred, Abel Hernández, Raúl Bobadilla, Kayky, Luiz Henrique, Lucca, Caio Paulista, John Kennedy, Fernando Pacheco*, Samuel*, Matheus Martins, João Neto e Alexandre Jesus
*DEIXARAM O CLUBE