O Fluminense quer aproveitar o embalo da vitória pelo placar de 2 a 1 sobre o Vasco, na última quarta-feira (5), para seguir buscando uma vaga na semifinal do Campeonato Carioca. No final de semana, a equipe terá pela frente outro clássico.
No sábado (8), o Time de Guerreiros encara o Flamengo, no Estádio do Maracanã, pela 9ª rodada. O Tricolor é o 10º colocado na tabela de classificação com 10 pontos, dois a menos que o Nova Iguaçu, que fecha o G-4.
O grande destaque do Fluminense na temporada é o centroavante Germán Cano. O argentino é o artilheiro da equipe no Cariocão com quatro gols marcados em cinco atuações.
Além de ser o goleador do Tricolor em 2025, outro motivo para Cano ser a principal esperança do Fluminense contra o Flamengo é o grande aproveitamento do jogador diante do rival.
O time rubro-negro é a maior vítima do argentino com a camisa tricolor. Desde que chegou ao Fluminense, Cano balançou as redes em sete oportunidades contra o Flamengo.
No entanto, apesar dos bons números, o número 14 vive um jejum de nove partidas contra o Flamengo. A última vez que Cano marcou contra o Flamengo foi na goleada por 4 a 1 no dia 9 de abril de 2023, pelo Carioca, quando balançou as redes duas vezes.