Em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Peruano, o Alianza Lima, próximo adversário do Fluminense na Libertadores, recebeu, na noite de domingo, o Deportivo Garcilaso e venceu. Numa partida movimentada e com uma expulsão para cada lado, o Alianza fez 3 a 2 em seu oponente.
Quem saiu na frente foi o Alianza, com D’Arrigo, logo no início do primeiro tempo. Urruti, porém, empatou pouco depois. O Gargilaso teve um expulso aos 16 da etapa inicial e, mesmo com um a menos, virou com Erustes.
Já no segundo tempo, Carces igualou. O Alianza teve De Santis expulso após receber o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho. Com dez contra dez, Freytes deu a vitória ao Alianza.
Comandado pelo técnico Alejandro Restrepo, o Alianza jogou com: Saravia, Zambrano, Garces e Freites; Zanelatto (De Santis), Arregui (Neira), Rodriguez, D’Arrigo (Lagos), Serna (Huaman) e Cabellos (Castillo); Barcos.
Com a vitória, o Alianza chegou a 33 pontos e está em quarto lugar. O Sporting Cristal lidera com 37, seguido por Universitario, com 36, e Melgar, com 35.
Fluminense e Alianza Lima se enfrentam no dia 29 de maio, às 21h30, no Maracanã, pela sexta e última rodada do Grupo A. Com 11 pontos, o Tricolor já garantiu a classificação para as oitavas de final e o primeiro lugar na chave. Os peruanos ainda têm chance de classificação. Em último lugar com quatro pontos, precisam vencer e torcer por um empate entre Cerro Porteño (PAR) e Colo-Colo (CHI), no Paraguai. Os paraguaios estão empatados na segunda posição com cinco pontos e iguais em todos os critérios de desempate.