FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

O Fluminense trata de deixar no passado a derrota por 1×0 para o Atlético-GO, no último domingo (29), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, e foca em seu próximo compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro.

Na quinta-feira (3), a partir das 21h30 (horário de Brasília), o Time de Guerreiros recebe o Fluminense, no Maracanã, pela 29ª rodada. Com a necessidade de conquistar um resultado positivo, a equipe de Mano Menezes terá pela frente um adversário que vem com dificuldades longe de casa na temporada.

Adversário do Fluminense vai mal como visitante

 
 
 

O Cruzeiro, que atualmente é o oitavo colocado do Brasileirão, com 43 pontos, marcou apenas 13 pontos atuando fora de seus domínios, portanto, somente 30,2% dos pontos conquistados aconteceram como visitante.

A equipe mineira tem a nona pior campanha como visitante no torneio nacional. Em 14 partidas, o time soma apenas três vitórias, além de quatro empates e sete derrotas. Ao todo são 11 gols marcados e 18 sofridos neste cenário.

Nas últimas três vezes que atuou fora de casa no Brasileirão, o Cruzeiro acumulou dois empates, diante de Vitórias (2×2) e Cuiabá (0x0), e uma derrota, contra o Internacional (1×0).

Enquanto os mineiros têm um histórico ruim como visitante, o Fluminense precisa melhorar seu aproveitamento como mandante. A equipe atuou 13 vezes em casa e soma quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas, com 13 gols feitos e 12 sofridos.