O Juventude será o próximo adversário do Fluminense na retomada do Campeonato Brasileiro, dia 1º de junho, no Maracanã. Em entrevista, o atacante da equipe gaúcha admitiu a preocupação para a volta da competição. O motivo? A falta de ritmo de jogo da equipe de Caxias do Sul.
— É ritmo de jogo, pelo tempo parado, mas a gente tem aumentado o nosso ritmo aqui nos treinos, procurar treinar mais que os nossos adversários, porque, querendo ou não, a gente perdeu esse ritmo. Treino é treino, jogo é jogo, o ritmo de jogo é muito diferente de treino. Então, as atividades de campo aberto contra outras equipes, são boas para a gente retomar e sentir o menos possível contra o Fluminense. Treinar com alvo é bem diferente que treinar sem um alvo, então precisamos nos manter focados, já começar a estudar o Fluminense e chegar com tudo — afirmou o atleta.
Vale lembrar que o Juventude, assim como Grêmio e Internacional, foram os clubes da Série A afetados com as enchentes no Rio Grande do Sul. Ficaram sem lugar para treinar, jogar e estão tendo que recuperar o tempo perdido nesses últimos dias. O Juventude realizará jogos-treino antes de pegar o Flu.